Abaixo estão algumas dicas subjetivas sobre catalogação. Ao mesmo tempo, assinalo imediatamente que os diretórios não devem, sob nenhuma circunstância, ser a única fonte de links que leva a um domínio posicionado.
1. Incluir script de diretório
Eu aconselho contra o uso de diretórios cujos scripts são usados para colocar spam usado para marcar pontos em sistemas de troca de links, como o WebMini recentemente emergente. Da mesma forma, entradas em antigos Hurricans ou qlWebach são de pouco valor. Eu recomendo usar diretórios nos scripts SEOKatalog ou IDEXU e outros pagos, sua principal vantagem é que se alguém investiu seu dinheiro em um script pago, eles são mais propensos a cuidar do diretório. Você não precisa escrever esses diretórios com base em scripts de autor, será o mais valioso.
2. Escolha catálogos com temas semelhantes
Alcançaremos uma maior eficiência no posicionamento de uma determinada página, graças a entradas em catálogos especializados do setor para o assunto de nosso domínio, em vez de gerais. Infelizmente, o número de catálogos do setor é muitas vezes pequeno demais para aplicar esse princípio.
3. Seja moderado no número de links
Não é natural quando uma nova página recebe várias centenas de links por dia ou quando uma página na qual 10 links aparecem por trimestre de repente começa a ser vinculada várias dúzias de vezes por dia. Essa ação pode resultar na obtenção de um filtro do Google, mas ninguém sabe exatamente quais são os limites. Pode-se supor que eles não são permanentes e levam em conta a idade e a qualidade dos diretórios do site e do domínio vinculado.
Muito intensa, a catalogação automatizada pode ser justificada para o backend, onde obter um filtro não é tão doloroso quanto no caso do domínio principal.
4. Use textos âncora e entradas variadas
Se você usar texto âncora (por exemplo, páginas predefinidas) tente apontar para suas palavras-chave / frases, mas o texto em si deve diferir um do outro em entradas diferentes. O mesmo se aplica ao conteúdo das entradas nos diretórios, se em todos os lugares será o mesmo valor de links será menor.
5. Obtenha links de páginas com PageRank variado
Não parece natural quando há vários links para a nova página nos primeiros dias de sua existência, 6 dos quais vêm de catálogos pagos com PR> 5. A parcela de diretórios que nos ligam deve manter proporções saudáveis, digamos que 10-20% dos backlinks devem vir de sites com alto PR. Nós não devemos pular diretórios de PR 0 ou 1.
6. Evite spam
Em nenhuma circunstância você deve catalogar seu site automotivo em catálogos de mulheres ou cosméticos, ou seja, onde nosso site pode ser tratado como spam. Além disso, evite diretórios não moderados, especialmente aqueles em que não há proteção contra máquinas de catalogação - esse diretório rapidamente se tornará uma lixeira.
Se o catálogo contiver sites eróticos sobre jogos de azar, ganhar dinheiro on-line, etc., você pode ter certeza de que esse diretório é tratado como spam (a menos que seja um diretório comercial, por exemplo, apenas erótica).
7. Evite catálogos de idiomas estrangeiros
Bem, talvez o título não seja perfeito, porque a presença em catálogos internacionais é absolutamente desejável (Yahoo, DMOZ, Google), mas para o site polonês devemos adicionar a página aos catálogos no mesmo idioma.
8. Link a longo prazo
Ligações constantes, lentas e sistemáticas do website à ação de curto prazo são muito mais benéficas, mesmo se obtermos muito mais links como resultado.
Links de catálogos são de menor importância para o Google e, quando se posicionam, também devemos nos concentrar em outras fontes de backlinks, mas esse é um tópico para outro post. No entanto, isso não altera o fato de que a catalogação ainda é um método de posicionamento muito popular.